Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Após aumento de crimes de facções, Segurança Pública amplia operações em Picos

Delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas

Delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) mobilizou um contingente adicional de forças policiais para enfrentar o crescente problema de facções criminosas em Picos e região.

Estratégia em Execução

Nesta terça-feira, deu-se início a uma operação concentrada que durará um mês, com a presença de aproximadamente 50 policiais civis e militares. O superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta, enfatiza que a iniciativa não só acelerará as investigações em curso, mas também fortalecerá o policiamento ostensivo, promovendo assim uma maior sensação de segurança entre os cidadãos.

Resultados Antecipados

Embora a operação tenha iniciado recentemente, já se observam resultados positivos com várias prisões e apreensões. Além disso, esta estratégia tem se mostrado eficaz em outras cidades do Piauí, como Parnaíba e Piripiri, onde a presença reforçada da polícia resultou em uma redução notável de crimes violentos.

Desafios e Expectativas

Mas a jornada ainda é longa. O titular da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DHTL), delegado Agenor Júnior, mencionou que o número de mortes violentas em Picos este ano já superou o total do ano passado. Entretanto, as autoridades permanecem confiantes de que a operação atual trará uma mudança significativa e duradoura para a região.


RESUMO DA NOTÍCIA:

Sair da versão mobile