ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesMunicípiosPio IXPolíciaTodas as Notícias

Após causar acidente com morte no PI, motorista confessa ter usado droga

[ad#336×280]Um caminhoneiro foi preso na quarta-feira (1º) por agentes da Polícia Rodoviária Federa (PRF) do Piauí suspeito de provocar um acidente que deixou uma pessoa morta e outra quatro feridas. O fato foi registrado na BR-316, próximo ao município de Passagem Franca. Conforme a PRF, o motorista confessou ter misturado medicamentos com cocaína para não dormir ao volante.

Ao chegar no local do acidente, os agentes encontraram o caminhoneiro com sinais de que havia usado entorpecente. “Ele estava com os olhos arregalados e vermelhos, suor excessivo e fala dispersa. Inicialmente ele nos informou que seu caminhão tinha sido tomado de assalto no e que se encontrava ali próximo, abandonado. Após depoimentos contraditórios, foi constatado a mentira e ele confessou que havia usado arrebite e cocaína”, relatou a PRF.

Acidente na Br 316
Acidente na Br 316

As quatro pessoas feridas no acidente foram transferidas para hospitais de Teresina. O motorista da carreta foi preso e autuado por dirigir sobre influência de substância que cause dependência; dirigir ameaçando os demais veículos e por não prestar socorro às vítimas. O condutor permanece na Delegacia de Polícia de Elesbão Veloso.

“É um claro risco que as pessoas correm quando um dos atores do trânsito não cumpre com as normas mínimas de tráfego. Nosso esforço vai ser sempre duro com essas imprudências”, disse o inspetor Almir Bílio.

O delegado Andrei Alvarenga que acompanha o caso disse que o motorista foi preso a 50 km do local do acidente. “Ele tentou esconder o veículo em um matagal e após algumas diligências, a polícia descobriu que o caminhoneiro foi responsável ainda por mais dois acidentes no mesmo dia. A partir daí, ele acabou confessando a autoria e que estava sob efeito de cocaína”, informou.

Ainda segundo o delegado, o motorista relatou que saiu no sábado (28) da cidade de Itajaí, Santa Catarina e teria feito o uso de drogas para manter-se acordado. O caminhoneiro responderá ainda por homicídio qualificado e lesão corporal.

G1 Piauí

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade