ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Após chuvas, Corpo de Bombeiros volta a registrar focos de incêndio em Picos

Após o período chuvoso, os primeiros focos de incêndio na cidade de Picos já começam aparecer. Como medida preventiva, o Corpo de Bombeiros realiza diversas campanhas educativas para evitar o aumento no número de incêndios.

A capitã da Corporação, Ana Cleia Diniz, destaca que os primeiros focos de incêndio surgem no período de março e se estendem até novembro, com intensidade maior nos meses de  B-R-O-BRÓ.

Focos de incêndio aumentam especialmente nos meses de B-R-O- BRÓ
Focos de incêndio aumentam especialmente nos meses de B-R-O- BRÓ

A política adotada pelo Corpo de Bombeiros é a conscientização dos picoenses, através da execução de palestras e cursos.

“Estamos realizando esse trabalho de educação nos bairros e povoados para orientara a sociedade a não por fogo no lixo e nem em terrenos, mas caso atear fogo seja necessário, acione o Corpo de Bombeiros”, disse a capitã.

Dados

Em 2014, o registro de focos de incêndio na cidade de Picos foi bastante elevado. A exemplo do mês de setembro onde foi registrado um aumento de 90%, em relação ao mesmo período de 2013.

 Atear fogo é crime

Atear fogo em logradouro público é um crime ambiental segundo a política municipal de meio ambiente Lei 2497/2013 artigo 71, afirma que ficam vedadas queima ao ar livre dos materiais que comprometam de alguma forma o meio ambiente ou a sadia qualidade de vida.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade