ad16
Destaques

Após chuvas intensas, famílias serão retiradas de áreas de risco em Picos

Chuvas intensas tem caído em Picos nos últimos dias e as áreas de risco localizadas nas encostas dos morros mais uma vez tem tirado o sono de várias famílias. A Prefeitura da cidade, através da Defesa Civil tem feito monitoramento para evitar problemas para as famílias que residem no local.

De acordo com informações da Prefeitura, 200 famílias residentes em 10 bairros da cidade terão que ser retiradas do local onde moram.

A chuva da madrugada de hoje(24) acendeu novamente o alerta e a Defesa Civil tem reforçado o monitoramento e auxílio às famílias para que seja evitada uma tragédia maior.

Risco de desabamento em Picos

Segundo João Araújo, Secretário de Defesa Civil de Picos, são 19 cadastros autorizados para que os moradores saiam das residências, 11 irão para a casa de parentes inclusive com a autorização para que procurem casas que a Prefeitura irão pagar pelo aluguel. No caso, a Defesa Civil faz os primeiros atendimentos e a Assistência Social do município ficará encarregada da documentação.

[elementor-template id=”231208″]

Foto: Divulgação/Prefeitura de Picos

Tradicionalmente os bairros Paroquial e São José são os mais afetados pelas chuvas torrenciais que tem caído nos últimos dias. Água e lama tomaram de conta de várias residências, tornando a vida dos moradores uma verdadeira tragédia.

A Defesa Civil deverá acionar as forças de segurança para ajudar na retiradas das famílias atingidas por mais um período chuvoso na cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.