ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Após cinco meses, visitas presenciais serão retomadas em presídios no Piauí

Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

Após cinco meses, as visitas presenciais nas unidades prisionais do Piauí serão retomadas. De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), o retorno será gradativo e está previsto para o dia 23 de agosto em todos os presídios do estado. 

As visitas presenciais serão retomadas de forma gradativa da seguinte forma: no período de 30 dias, cada reeducando poderá receber uma visita presencial e uma visita virtual.

Penitenciária Regional João de Deus Barros em Picos — Foto: Viviane Alves
Penitenciária Regional João de Deus Barros em Picos — Foto: Viviane Alves

O reeducando poderá receber visita, a cada 15 dias, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

Para os reeducandos que não recebem visitas presenciais, as visitas virtuais seguirão acontecendo. O recadastramento dos visitantes começa nesta segunda-feira (02).

A suspensão teve início em março deste ano devido ao crescente número de casos confirmados da Covid-19. A Sejus informa que, em caso de aumento no número de casos da doença em unidades penais, as visitas serão suspensas nos estabelecimentos em que ocorrer esse aumento.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade