Após cinco meses, visitas presenciais serão retomadas em presídios no Piauí
Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.
Após cinco meses, as visitas presenciais nas unidades prisionais do Piauí serão retomadas. De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), o retorno será gradativo e está previsto para o dia 23 de agosto em todos os presídios do estado.
As visitas presenciais serão retomadas de forma gradativa da seguinte forma: no período de 30 dias, cada reeducando poderá receber uma visita presencial e uma visita virtual.
O reeducando poderá receber visita, a cada 15 dias, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.
Para os reeducandos que não recebem visitas presenciais, as visitas virtuais seguirão acontecendo. O recadastramento dos visitantes começa nesta segunda-feira (02).
A suspensão teve início em março deste ano devido ao crescente número de casos confirmados da Covid-19. A Sejus informa que, em caso de aumento no número de casos da doença em unidades penais, as visitas serão suspensas nos estabelecimentos em que ocorrer esse aumento.
Cidade Verde