GeralSaúde

Após decisão judicial, médicos devem voltar a cruzar os braços nesta semana

anuncio17 UNIFSA
Simepi
Médicos em assembleia - Foto: Cidadeverde

Avaliar os resultados e decidir os rumos do movimento de greve, suspenso por determinação judicial. É para isso que a categoria médica voltará a se encontrar, em Assembleia Geral, nesta terça-feira (17), a partir de 19h, no Sindicato dos Médicos do Piauí – Simepi.

A presidente do sindicato, médica Lúcia Santos, informou que é hora de reavaliar o movimento, já que o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar aceitou o recurso, apresentado pela assessoria jurídica SIMEPI, julgando como procedente e legítimo o direito da classe à greve.

O recurso se deu contra a decisão judicial de suspensão do movimento grevista movido pelo Estado do Piauí.

Para Alencar, não houve razões plausíveis para a suspensão do movimento, uma vez que durante todo o período de paralisação foi mantida a força de trabalho correspondente ao percentual de 30% do total de servidores em regime de rodízio, resguardando as situações de urgência e emergência.

“Com base na decisão do desembargador, que nos foi favorável, vamos reunir a categoria para definir nossos próximos passos. Estamos convocando todos os profisionais do Município e Estado e amanhã avaliaremos os resultados e decidiremos”, destacou Lúcia, reforçando que a greve é um instrumento legítimo e por isso voltará a ser discutido em assembleia.

Governo do Estado e Prefeitura estão sendo comunicados oficialmente sobre a decisão do desembargador e, após o assembleia da categoria, a tendência é que os médicos voltem a cruzar os braços novamente.

Fonte: PortalAZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.