ad16
DestaquesTodas as Notícias

Após denúncia de Hugo Victor, Governo promete reabrir policlínica

O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, se encontra nesta segunda-feira (25/02) em Teresina com o prefeito Padre Walmir Lima para discutir reabertura da Policlínica de Picos.

O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, se encontra nesta segunda-feira (25/02) em Teresina com o prefeito Padre Walmir Lima para discutir reabertura da Policlínica de Picos. A reunião acontece após o fechamento da estrutura ser tema de pronunciamento do vereador Hugo Victor (MDB) na última sessão da Câmara Municipal realizada na quinta-feira (21/02).

Receba notícias do ‘RIACHAONET.COM.BR através do WhatsApp

A fala do presidente da Câmara gerou grande repercussão, devido a Policlínica oferecer nove especialidades nas áreas de cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia, mastologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, psiquiatria e reumatologia e ter realizado mais de 20 mil consultas nos últimos anos.

Policlínica

“Não podemos aceitar que Picos perca uma instituição daquela grandeza, que a macrorregião de Picos deixe de ter atendimento especializado, que as pessoas que precisam de um neurologista, de um cardiologista, tenham que se dirigir a Teresina”, disse Hugo Victor.

O secretário disse que a Policlínica será reaberta através de um novo modelo de gestão compartilhada com o município. A estrutura vai funcionar no prédio que foi construído para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que se encontra fechado desde que foi construído no Bairro Cata-vento.

No local além do Centro de Especialidades Médicas, será instalado também o Centro de Especialidades Odontológicas.“Os serviços vão ser ampliados e vamos ter melhores serviços um serviço num prédio novo muito bem equipado”, disse o secretário de Saúde do Estado.

Sem querer entrar em detalhes sobre a dívida, Florentino prometeu ainda fazer o repasse de recursos ainda nesta semana para sanar os débitos do Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI) com servidores e fornecedores.

Fonte; Ascom

Tags

Leia Também