ad16
Educação

Após denúncia do RIACHAONET, UESPI retifica edital de concurso para Comunicação em Picos

UESPi de Picos
UESPi de Picos

A Universidade Estadual do Piauí-UESPI  retificou edital de  concurso para professor efetivo do curso de Comunicação Social para o campus de Picos, após veiculação de denúncia de vícios no edital feitas pelo site RIACHAONET e pelas redes sociais, que tem firmado um importante papel na articulação e enfretamento das questões sociais, e sobretudo, na garantia de direitos.

A retificação no edital feita pela UESPI  ratifica a veracidade dos fatos denunciados e corrige a injustiça que seria feita com dezenas de pessoas, diante do direcionamento da vaga anteriormente posto. Com a mudança do edital aquela IES garante o direito dos bacharéis em Comunicação Social  participarem do certame, permitindo que  um maior número de candidatos possa se inscrever e  concorrer à vaga.

Com o aditivo,  podem se inscrever no concurso candidatos com graduação em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo ou relações públicas ou  publicidade, com Pós-Graduação em Comunicação Social, ou Jornalismo, ou áreas afins. Esse aditivo corrige a injustiça do direcionamento para relações públicas anteriormente feito ingenuamente em detrimento das outras habilitações, haja visto que no Piauí Relações Públicas é um curso-apêndice ao de Jornalismo, da própria UESPI, através do qual o aluno cursa mais um ano e meio para ter direito a outra habilitação (Relações Públicas).

Fique atento às  inscrições:

Para os candidatos portadores do título de Mestrado ou Doutorado, as inscrições serão realizadas de 19 a 30 de setembro de 2011. Depois de transcorrido esse período e não havendo candidatos inscritos por área, também serão aceitas, de 07 a 15 de outubro, inscrições de candidatos com titulação latu sensu I especialista.

Só serão aceitas inscrições online no sítio da UESPI e nos endereços informados em cada um dos seis editais do concurso.

Veja as informações no edital e em seu aditivo no endereço:

http://www.uespi.br/novosite/2011/09/12/uespi-lanca-concurso-para-professor-efetivo/

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade