ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeral

Após dez anos, Google anuncia que o Orkut será desativado em setembro

[ad#336×280]Uma das redes sociais mais populares está com data marcada para acabar. O Google anunciou nesta segunda-feira (30/6) que vai desativar o Orkut em setembro. “Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais”, informou por meio de nota.

Orkut
Orkut

Novas contas não poderão ser criadas a partir de hoje, no entanto, os usuários poderão fazer o login para resgatar fotos, scraps e depoimentos e, quem sabe, conferir a sorte do dia e ver como está o seu Buddy Poke.

Leia mais notícias em Tecnologia

Após o prazo de seis meses, não será possível acessar o endereço www.orkut.com, uma vez que o engenheiro turco Orkut Büyükköktën assumiu o controle do domínio. Quem optar por manter as informações da página será possível migrar para o Google +, rede social ainda em expansão.

As comunidades, que fizeram sucesso, como a “Eu odeio acordar cedo”, que reuniu mais de 6 milhões de usuários, serão mantidas na rede como uma espécie de arquivo a partir de 30 de setembro.

Fonte: Ccorreio Braziliense

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade