ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Após dois anos, Missa Solene do Morro de Nossa Senhora de Fátima em Itainópolis volta a ser celebrada

A Programação teve início às 05 da manhã com louvores, e em seguida, partiram em procissão até o alto do morro, onde aconteceu a Missa Solene, presidida pelo Pároco local, Padre Fernando Amando.

A Paroquia do Sagrado Coração de Jesus do município de Itainópolis, celebrou nesta Sexta-feira (13) de Maio, a festa do Co-padroeira do município Nossa Senhora de Fátima.

A Programação teve início às 05 da manhã com louvores, e em seguida, partiram em procissão até o alto do morro, onde aconteceu a Missa Solene, presidida pelo Pároco local, Padre Fernando Amando. Além do pároco local, também estavam presentes o Padre Miguel Feitosa, pároco de Jaicós, Padre Chiquinho, (Patos do Piauí), Padre Marcos Roberto (Padre Marcos, Belém) Padre Manoel, e o diácono Francisco de Assis.

Após a Missa, os devotos retornaram em procissão até a Igreja Matriz, onde se concluiu a Celebração com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Na cidade de Itainópolis, a devoção à co-padroeira é uma tradição mantida há 64 anos. Além da população do próprio município, a cidade recebe caravanas vindas de várias cidades da região de Picos.

Para o Padre Fernando Amando 64 anos já se passaram e a fé do povo de Itainópolis e Região, parece crescer a cada dia a cada ano. “Essa festa, quando a gente começa a preparar ela, já trás pra gente uma emoção, algo que vem do coração por que a gente sabe que é uma festa que vem do amor do povo, é uma festa em que você não se preocupa quem será, quem virá por que já temos uma certeza que os devotos estarão aqui todos os anos, e esse ano com uma razão muito especial, depois de dois anos sem acontecer, e certamente, esse ano o povo veio com a fé e devoção dobrada.”

Padre Fernando Amando – Foto: Portal Notícias do 75

O Prefeito Miguel Rodrigues disse que se sente alegre em ver a participação do povo, depois de 02 anos sem acontecer a Missa por conta da Pandemia de covid-19. “Essa festa de hoje, já é considera uma das maiores que o município já teve, a gente apoio o Padre e a igreja, para podermos deixar a festa ainda maior, então voltamos aos festejos com toda força, agradecer ao povo que vieram de outros municípios para participaram, e pedir a Deus para nos abençoar, e, que a igreja sempre terá apoio da nossa gestão.”

Prefeito Miguel Rodrigues – Foto: Notícias do 75

“Inclusive já temos um projetos para melhorar ainda mais o Morro de Nossa Senhora de Fátima onde é celebrada a Missa principal do dia 13, e acredito que no próximo ano já terá inovações lá, para melhorar ainda mais.” Explicou.

Fonte: Portal Notícias do 75

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.