ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Municípios

Após dois anos preso, réu é absolvido pelo assassinato da companheira em Jaicós

[ad#336×280]Após permanecer por mais de dois anos preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, o réu Raimundo Pereira da Silva, de 56 anos, foi absolvido pelo Tribunal Popular do Júri em sessão realizada nesta quinta-feira (28) no Fórum da Comarca de Jaicós, presidida pelo juiz titular, Franco Morette Felício Azevedo.

Raimundo foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio contra a sua companheira, a vítima Eliana Francisca de Jesus, fato ocorrido no dia 2 de setembro de 2011, por volta das 10h horas, na residência onde o casal morava, no Bairro João Melé, em Jaicós.

Nos debates, prevaleceu a tese da defesa. A representante do Ministério Público, Dra. Ednólia Evangelista, requereu a condenação do acusado por homicídio triplamente qualificado, reafirmando a tese da denúncia.

Juiz Franco Morette lê a sentença - Foto: CidadesnaNet
Juiz Franco Morette lê a sentença – Foto: CidadesnaNet

A defesa técnica, bem como a defesa pessoal feita pelo réu, de forma diversa, sustentou a tese da ausência de dolo e, subsidiariamente, da legítima defesa da honra e do homicídio privilegiado. O advogado Francisco Nascimento Bento Soares pediu a absolvição do réu ou desclassificação do delito.

éu Raimundo Pereira da Silva, acusado de crime que chocou a região
éu Raimundo Pereira da Silva, acusado de crime que chocou a região

Já passavam das 16h quando o juiz Franco Morette leu a sentença. O Conselho de Sentença, através dos sete jurados, acatou a tese da defesa e o réu foi absolvido e colocado imediatamente em liberdade.

Fonte: CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade