ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Após duas horas ininterruptas de chuva, ruas ficam debaixo d’água em Picos

A cidade de Picos ficou debaixo d’água ontem, (06), após duas horas ininterruptas de chuva durante a manhã. Várias ruas ficaram completamente alagadas e alguns moradores tiveram que retirar móveis e outros objetos de valor de suas casas que foram invadidas pela lama que restou depois do temporal.

Um dos pontos mais afetados da cidade foi a Avenida Getúlio Vargas, na zona Sul do município. Naquela região, alguns pontos ficaram intrafegáveis e vários motoristas e motociclistas tiveram dificuldades de seguir seu trajeto por conta da grande quantidade de água acumulada.

c5aae270-8649-4b07-9e7c-8f5b068d597e1452100934

De acordo com a picoense Elaine Barbosa, sempre que chove na cidade, a situação se repete. Para ela, falta ainda um planejamento estrutural mais completo por parte dos órgãos competentes, principalmente no que diz respeito ao escoamento da água. “Quando chove assim, grande parte das ruas ficam alagadas porque a água não tem para onde escorrer. É necessário planejamento, principalmente agora que estamos entrando no período chuvoso. Aí os transtornos para a população são ainda maiores”, diz.

2016-01-06-08_30_511452101018

Além da Avenida Getúlio Vargas, os pontos mais baixos de Picos também ficaram alagados, a exemplo da Rua Monsenhor Hipólito, Rua do Cruzeiro, Rua Presidente, Castelo Branco e Avenida Deputado Sá Urtiga. Procurado pelo PortalODia.com, o secretário de Obras de Picos, Iata Rodrigues, informou que já estão sendo tomadas as providências necessárias para agilizar o escoamento da água e evitar novos alagamentos na cidade.

2016-01-06-09_06_301452100987

De acordo com Iata, o problema estrutural de Picos é histórico, uma vez que a cidade foi construída próximo a um rio e tem um terreno mais baixo em relação à área em seu entorno. Ainda segundo o secretário, foi montada uma equipe com 150 pessoas que estão trabalhando na limpeza da cidade, retirando lixos das galerias e afastando a lama de perto das casas. Um fator que complica ainda mais a situação, segundo ele, é o fato de muitas ruas da cidade não possuírem calçamento, facilitando a formação de lama quando chove.

“Nós nos reunimos com a Defesa Civil também e, junto com ela, estamos monitorando cerca de 15 famílias residentes em áreas de risco. Nossa intenção é evitar mais transtornos e até mesmo tragédias”, diz o secretário Iatã Rodrigues.

Previsão é de mais chuvas para Picos

De acordo com o coordenador de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, a previsão é de mais chuva nos próximos dias para a cidade de Picos. Durante as duas horas de precipitação na manhã de hoje (06), choveram 46 milímetros e embora tenha causados danos à população picoense, a chuva foi considerada moderada.

Por: Portal O Dia – Maria Clara Estrêla

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade