ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Após pedidos não atendidos, população da Morada do Sol faz capina e limpeza do bairro

Moradores apelaram pela ajuda de um empresário da cidade que cedeu um carro para o serviço.

A Associação de Moradores do bairro Morada do Sol vem realizando, durante toda a semana, a capina e reestruturação das vias intrafegáveis da comunidade.

Segundo os moradores da região, o problema estava insustentável, pois além dos perigos em se trafegar nas ruas esburacadas e com lama, podendo ocasionar acidentes, ainda havia o risco de animais peçonhentos no matagal, como o recente caso de uma cobra que fora encontrada prestes a entrar em uma residência do bairro.

Está foi capturada por um mototaxista que passava pelo local e, em seguida, solta em um matagal afastado das residências.

A situação, que preocupava aos moradores, fez com que a própria Associação tomasse as rédeas e fosse atrás de uma solução, visto que nenhuma autoridade procurada por eles deu suporte.

“Estamos aqui fazendo os trabalhos de nosso bairro com a ajuda do empresário Diobson, que nos emprestou uma de suas máquinas para fazermos a terraplanagem dessas vias cheias de buracos. Também já fizemos a capina da quadra de esportes para que nossas crianças e jovens possam usufruir do espaço como devem”, disse o presidente da Associação de Moradores da Morada do Sol, Isalberto.

Isalberto, presidente da Associação de Moradores da Morada do Sol

Mesmo com a terraplanagem, ainda há muito na infraestrutura do bairro a ser solucionado, segundo o secretário da associação, Fábio Charles.

“Estamos aqui fazendo o que está ao nosso alcance, mas precisamos da contrapartida do poder público ao nosso lado. Em alguns trechos das ruas precisamos de manilhas para escoamento das águas, além da constante limpeza desse matagal e lixo que ficam acumulados, podendo trazer prejuízos como doenças e até mesmo animais peçonhentos para casas onde tenham crianças, por exemplo. Isso é um perigo”, declarou ele.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade