Alegrete do PiauíDestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Após poços secarem, população de Alegrete do Piauí está sendo abastecida por carros pipas

Após poços secarem, população de Alegrete do Piauí está sendo abastecida por carros pipas, município localizado a 400 km de Teresina e com mais de quatro mil habitantes.

De acordo com o prefeito de Alegrete, Márcio Alencar, a cidade era abastecida por poços tubulares, mas estes secaram completamente. O município, desde então, através da prefeitura municipal, estaria sendo mantido por dois carros pipas.

Para Francisca Maria da Conceição, moradora do Bairro Caixa D’água, a água traga pelos carros pipas é somente para as atividades da cozinha e lavar roupas. “Não estamos podendo no momento, para quantidade maior temos que sair para outro lugar, como barreiros, e o único apelo é este carro pipa que passa aqui”, declarou a moradora.

A cidade era abastecida por poços tubulares, mas estes secaram completamente.
A cidade era abastecida por poços tubulares, mas estes secaram completamente.

Para o prefeito Márcio Alencar, a única solução para sanar o problema da população no enfrentamento da seca é o abastecimento de água proveniente da Adutora de Piaus, situada no município de São Julião – PI.

“Perfuramos mais de cinco poços artesianos na sede do município e instalamos caixas d’águas em pontos estratégicos e nos bairros que no momento estão sendo abastecidos por carros pipas, mas sabemos que isso não resolverá o problema”, declarou o prefeito.

Márcio Alencar disse que esteve recentemente em reunião com o secretário da Defesa Civil do Estado, Hélio Isaías, e também com o governador do Estado, Wellington Dias, onde fez solicitações para que seja resolvido o problema do abastecimento de água em Alegrete.

Segundo o gestor, existe um projeto junto ao SEINFRA que objetiva a interligação da Adutora de Piaus em São Julião para seu município, Alegrete do Piauí.

PiauiemFoco

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também