Esporte

Após primeira rodada, Piauí e Picos já estão fora da Copa SP

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Mais do mesmo. Esperanças guarnecidas de qualidades, comprovações técnicas e táticas, novidades, elas novamente se esvaíram logo após a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Os ‘santos’ Carlos e Bernardo, pudera, não tiveram piedade alguma e atropelaram as representações piauienses nas partidas de estreia de Piauí e Picos respectivamente, na Copinha.

Em São Carlos, no último sábado (04) , 24 minutos de equilíbrio restaram a equipe campeã piauiense sub-19 em 2013, o Piauí, até que os donos da casa, base do Grupo H, abrissem o placar no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. Com o matador Silas no comando ofensivo, o que se viu foi um desastre defensivo, e concomitante ao nome do espaço de jogo, uma aula de futebol, acarretando uma lesão, uma expulsão, e após 90 minutos de bola rolando, quatro tentos na ‘casinha’ rubro-anil, e nada no outro lado.

(Foto: Reprodução - Provável. Picos estreou com derrota frente ao São Bernardo e agora só cumpre tabela)
(Foto: Reprodução – Provável. Picos estreou com derrota frente ao São Bernardo e agora só cumpre tabela)

Incoerente era aquele que não colocava boa fé nos garotos do Enxuga-Rato. Equipe super competitiva durante o estadual, fez frente a qualquer dos cinco adversários durante a disputa, revelou Silas, Paulo Vitor, entre outros para o futebol piauiense e sua equipe principal, bem preparada, partiu para as terras paulistanas há cerca de dois meses, parecendo a equipe destinada a desfazer a escrita de decepções consecutivas e intermináveis dos piauienses na maior competição de futebol de base do país. Nada feito.

A Sociedade Esportiva Picos não disputará o Campeonato Piauiense Adulto em 2014, falta grana. A equipe vice-campeã sub-19 em 2013 merecia melhor apoio, apresentou bons valores, mas os picoenses sofreram com uma preparação distante das ideais, fecharam o elenco pouquíssimo tempo antes do início do torneio, encararam dentro de um ônibus o percurso Teresina-São Bernardo, e não, não transmitiam maior confiança para algo mais na competição.

No Estádio Baetão, no B do ABC paulista, no domingo (05), o São Bernardo fez sua parte, e num relance menos cuidadoso, nos seus domínios, fez da partida praticamente uma reprise da derrota tricolor no dia anterior. Outro quatro a zero.

Ambos os piauienses amargam a última posição de seus grupos. A classificação já está fora de cogitação para ambos. A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 conta com nada menos do que 104 equipes. São grupos que se estendem de A até Z, ou seja, 26, aonde apenas o primeiro colocado de cada grupo passa de fase, junto aos seis melhores segundo colocados de todos os mesmos. Com uma derrota elástica logo na estreia, insano ou utópico é aquele que, enxergando o nivelamento do torneio num paralelo ao apresentado pelas equipes locais na primeira partida, ainda acredita numa inédita primeira classificação piauiense para a segunda fase.

Nesta terça (07), às 21 horas (Horário de Brasília), o Piauí volta aos gramados são-carlenses para medir forças com o Palmeiras-SP. A ESPN Brasil transmite o jogo. Amanhã, também conhecido como quarta-feira (08), é dia do Picos enfrentar o Náutico-PE, às 18 horas, também no horário da capital, pela segunda rodada do certame.

Confira a classificação dos Grupos H e R da Copinha:

Grupo H – São Carlos, SP
1. São Carlos (SP) – 3 pontos
2. Palmeiras (SP) – 3 pontos
3. Fluminense (BA) – 0 ponto
4. Piauí (PI) – 0 ponto

Grupo R – São Bernardo, SP
1. São Bernardo (SP) – 3 pontos
2. Paulista (SP) – 3 pontos
3. Náutico (PE) – 0 ponto
4. Picos (PI) – 0 ponto

*O Saldo de Gols define as posições apesar da mesma pontuação até o momento.

Fonte: PortalAZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.