ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralJaicósMunicípios

Após quinze dias de trabalho, Projeto AGT chega ao final em Várzea Queimada

AGT
Projeto AGT chega ao final em Várzea Queimada.

A segunda edição do projeto “A Gente Transforma” idealizado pelo designer e arquiteto Marcelo Rosenbaum, que estava sendo desenvolvido no Povoado Várzea Queimada, zona rural de Jaicós, teve sua culminância realizada na noite desta terça-feira (14). O AGT teve a missão de gerar novas oportunidades econômicas e melhorar a qualidade de vida em Várzea Queimada

A comunidade preparou um evento de encerramento onde aconteceram apresentações culturais feitas por alunos do Peti e ProJovem; Reizado, entre outras. O momento foi de agradecimento tanto por parte da Equipe do AGT quanto pelos moradores de Várzea Queimada.

Rosenbaum mostrou um vídeo com o resultado do trabalho onde continha algumas das peças que foram produzidas pelos artesãos locais e que serão apresentadas ao mercado no Salão Internacional do Móvel de Milão, o maior evento de decoração e design do mundo, que vai acontecer em abril de 2012, na Itália.

O arquiteto agradeceu aos estudantes, à equipe, às cozinheiras, aos artesãos, á comunidade e ao Prefeito Ozanam Barros. “Aqui, aprendemos muito mais do que ensinamos. Aqui, conhecemos o valor das palavras. Aprendemos o que significa dignidade, perseverança, trabalho em equipe, união, coragem, afeto, respeito. Saímos de Várzea Queimada pessoas melhores do que éramos quando chegamos. Esse aprendizado, devemos a cada um de vocês, que vivem em um dos lugares mais difíceis do Brasil. Aqui é seco, é quente, não tem emprego para todos, não tem renda suficiente para as famílias viverem com dignidade. Mas aqui tem uma coisa que não existe em nenhum outro lugar do mundo. Aqui existe o povo de Várzea Queimada. E vocês são muito especiais. Unidos, vocês são fortes. E nesse força vocês constroem os seus destinos.”, disse.

O Prefeito Ozanam Barros agradeceu a toda equipe e desejou que o grande arquiteto do Universo abençoe a todos. “Tudo o que aconteceu durante esses dias em Várzea Queimada ficará marcado para sempre”, ressaltou.

“Enquanto não é inventada a palavra para definir o que aconteceu aqui, a família do AGT só tem uma coisa a dizer para vocês. E o que vamos dizer agora vem do fundo da nossa alma: muito obrigado”,finalizou Marcelo Rosenbaum.

noticiei.co
Otávio Veloso

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade