Publicidade Riachaonet
PolíticaTodas as Notícias

Após repercussão ruim, Ciro Nogueira suspende férias

A decisão havia sido tomada para atuar na campanha de sua ex-mulher, Iracema Portella (PP), que é candidata a vice na chapa de Sílvio Mendes (União Brasil) ao governo do Piauí.

anuncio17 UNIFSA

Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) desistiu de pedir férias a uma semana do primeiro turno da eleição presidencial. Nogueira é coordenador da reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

“Vou suspender minhas férias pra campanha”, afirmou Nogueira, em conversa com o blog.

A decisão havia sido tomada para atuar na campanha de sua ex-mulher, Iracema Portella (PP), que é candidata a vice na chapa de Sílvio Mendes (União Brasil) ao governo do Piauí.

A campanha de Sílvio Mendes tentou não ser associada ao presidente Bolsonaro, mesmo com a vice sendo do PP e com vínculo com Ciro Nogueira. O argumento é que o presidente possui um candidato local: Coronel Diego Melo, do PL.

Segundo pesquisa Ipec de 13 de setembro, Bolsonaro tem 20% das intenções no Piauí e Lula, 61%.

Mais do que as pesquisas, a situação no Piauí é inusitada: Sílvio Mendes foi proibido pela Justiça eleitoral de associar sua campanha à imagem de Lula, justamente o principal adversário de Bolsonaro na eleição presidencial.

A decisão da Justiça aconteceu em 2 de setembro e a campanha de Silvio Mendes alegou que não confeccionou qualquer peça com a imagem de Lula e que os santinhos foram “feitos por um prefeito, que pagou do próprio bolso para fazer essa divulgação”.

Do G1

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.