ad16
DestaquesTodas as Notícias

Após reunião com estudantes, Pe. Walmir congela preço da passagem de ônibus para estudantes

No final da tarde desta segunda-feira (27), o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT) e o vice-prefeito, Edílson Carvalho (PTB), estiveram reunidos com alunos representantes dos DCE e C.As da UFPI, DCE e C.As da UESPI, C.A de Química do IFPI, Coletivo LGBTs Livres de Picos, Coletivo Graciones, UJS, Levante Popular da Juventude, Companhia de Dança Picoense onde discutiram o aumento da passagem de ônibus na cidade. Na ocasião foram apontadas ainda as principais dificuldades do sistema de transporte local.

Segundo Bernardo Blanche, estudante de enfermagem e diretor do DCE da UFPI, “os estudantes propuseram o congelamento do valor anterior para estudantes, respondendo positivamente a proposta, o prefeito padre Walmir assinou um documento que se comprometia a congelar a passagem do valor anterior para os estudantes. A partir de quarta-feira (29/03), o valor da passagem de ônibus para estudantes volta a ser R$ 1,50. Isso é o primeiro passo para um sistema de transporte de qualidade. Em dois anos de luta contra o aumento, é a primeira vez que temos uma resposta positiva. Vamos caminhando e aqui se respira luta!”, disse ele.

Prefeito, vice e estudantes após congelamento da passagem- Foto: Marta Soares

O prefeito, Pe. Walmir Lima, comemorou o entendimento e reafirmou que tanto ele, como todos que integram a sua gestão, estão abertos ao diálogo com os representantes dos movimentos sociais e ressaltou que em outras ocasiões semelhantes negociou diretamente com a empresa para que o aumento da passagem não fosse cobrado ao usuário.

CCOM 

Tags

Leia Também

Publicidade