ad16
Economia

Aposentados e pensionistas começam a receber 13º salário

Aposentados e pensionistas do INSS recebem benefícios
Aposentados e pensionistas do INSS recebem benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar nesta quinta-feira (25) a primeira metade do 13º salário para os aposentados e pensionistas. Quase 24 milhões de pessoas serão beneficiadas em todo o Brasil. Os depósitos vão até o dia 8 de setembro, na mesma conta em que o segurado recebe o benefício mensal.

Aposentados que recebem um salário mínimo serão os primeiros a receberem o dinheiro. Hoje, os beneficiários são aqueles que tem o cartão com final 1. Já na sexta-feira (26), é a vez dos que recebem o mesmo valor, mas cujo cartão tem final 2. Para aqueles que ganham mais de um salário mínimo, irão começar a receber a antecipação do abono em setembro, com o pagamento referente ao mês de agosto.

Têm direito ao 13º salário, os beneficiários que recebem amparo previdenciário do trabalhador rural, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente.

REVISÃO DO TETO – Além do abono de natal, cerca de 107 mil aposentados e pensionistas também irão receber o aumento da revisão do teto a partir de setembro. A regra só vale para quem contribuiu com valores próximos ao teto do período em que se aposentou (entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003).

Inicialmente, o INSS divulgou que 117.135 beneficiados receberiam o aumento. Porém, o número caiu para 107.352, pois, segundo a Previdência, alguns benefícios estão sendo analisados. Agora, o reajuste médio no país será de R$ 175, R$ 65 a menos do que tinha sido divulgado anteriormente.

Confira o Calendário de Pagamento:

Benefícios até 1 salário mínimo
Final do cartão — data do pagamento

1 — 25 de agosto
2 — 26 de agosto
3 — 29 de agosto
4 — 30 de agosto
5 — 31 de agosto
6 — 1º de setembro
7 — 2 de setembro
8 — 5 de setembro
9 — 6 de setembro
0 — 8 de setembro

Benefícios acima de 1 salário mínimo
Final do cartão — data do pagamento

1 e 6 — 1 de setembro
2 e 7 — 2 de setembro
3 e 8 — 5 de setembro
4 e 9 — 6 de setembro
5 e 0 — 8 de setembro

Fonte: portal da clube

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade