ad16
Geral

Aposentados e pensionistas do estado do Piauí têm até setembro para realizar prova de vida

Cerca de 44 mil pessoas devem se cadastrar para não terem os salários bloqueados.

Cerca de 44 mil aposentados e pensionistas do governo do estado têm mais um mês para realizarem a prova de vida, através do aplicativo Meu RPPS. A informação é da Secretaria Estadual de Administração e Previdência do Piauí.

De acordo com o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, a prova de vida dos servidores aposentados de julho e agosto termina dia 30 de setembro, o prazo é o mesmo para os aniversariantes de outubro, novembro e dezembro se cadastrarem.

O governo do estado têm na folha de pagamento cerca de 44 mil servidores entre aposentados e pensionistas que precisam realizar o procedimento para não ter seus vencimentos e contracheques bloqueados.

Aplicativo “Meu Rpps” é usado para cadastrar servidores — Foto: Emerson Rocha/G1

“O prazo final é neste mês de setembro. Mas, em outubro ainda vamos fazer uma repescagem e uma busca ativa. No mês de novembro em diante, os contracheques são bloqueados”, explica Ricardo Pontes.

Os servidores devem utilizar o aplicativo Meu PRRS, que está disponível nas lojas Android e Apple Store, para cadastrar os dados e fazer uma selfie.

G1 PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade