ad16
Geral

Aposentados e pensionistas terão adiantamento do 13º salário

[ad#336×280]Decreto assinado pela presidenta Dilma antecipa o pagamento de metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A parcela será depositada na folha de agosto, que será paga entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro.

Serão contemplados com a antecipação 26.530.647 benefícios em todo o Brasil, levando-se em consideração os benefícios pagos em julho. A primeira parcela do abono, de 50% do valor do 13º, representa uma injeção extra na economia de pelo menos R$ 12 bilhões nos meses de agosto e setembro, além dos mais de R$ 23 bilhões do benefício mensal.

O extrato mensal de pagamento estará disponível para consultas na página do Ministério da Previdência Social na internet e nos terminais de autoatendimento da rede bancária a partir do dia 19 de agosto.

Maior rendimento para os aposentados
Maior rendimento para os aposentados

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.

A primeira antecipação do 13º dos aposentados do INSS foi em 2006, resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas. O acordo estabelecia que a antecipação ocorresse até 2010. O governo, atendendo à reivindicação dos aposentados, manteve a antecipação este ano, colaborando, também, para o aquecimento da economia.

Não recebem

Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Fonte: Ascom INSS

Tags

2 Comments

  1. I want to show appreciation to you for bailing me out of this dilemma. Because of looking through the internet and seeing strategies that were not beneficial, I thought my life was well over. Being alive minus the strategies to the problems you have solved as a result of the guideline is a critical case, as well as those which could have badly damaged my entire career if I had not come across your blog. Your main knowledge and kindness in playing with all the stuff was priceless. I don’t know what I would’ve done if I hadn’t encountered such a step like this. I can also at this moment look ahead to my future. Thanks for your time so much for the professional and results-oriented help. I won’t be reluctant to propose your web site to any person who needs guide about this problem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade