ConcursosDestaques

APPM entra com ação contra decisão de suspender concurso

anuncio17 UNIFSA
Lançamento
Lançamento oficial do concurso unificado. Foto: APPM

O assessor jurídico da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), Marcos Patrício, afirmou que o Ministério Público está equivocado ao pedir a anulação do concurso público. Em entrevista ao vivo no Notícia da Manhã desta sexta-feira(16), o advogado afirmou que foi realizado um processo licitatório para a escolha da instituição que fará o concurso.

“Fizemos um processo com 21 empresas, algumas retiraram o edital. E nós escolhemos àquelas que representavam o menor custo, como a lei determina”, afirmou o advogado.

O Ministério Público deverá ser anulado por conta da fragilidade da empresa contratada para a realização do concurso. O certame seria um dos maiores do Estado com 1.321 vagas em 40 municípios.

“Sabemos que as empresas escolhidas já realizaram vários concursos em muitas áreas e o Ministério Público foi convidado a acompanhar a licitação, dessa forma o MP está equivocado e acreditamos que o juiz será sensível a este fato”.

O advogado destacou que o ano de 2012 será um ano de eleição e por isso não serão realizados concursos públicos, portanto se não for realizado agora, não haverá concurso até o término das eleições.

Flash de Jordana Cury

Redação Caroline Oliveira

[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.