ad16
GeralTodas as Notícias

Aprosep realiza mesa redonda para celebrar o Dia Internacional da Prostituta

Evento acontece às 14h00 desta quarta (02), no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento.

Em comemoração ao Dia Internacional da Prostituta, a Associação de Profissionais do Sexo de Picos – Aprosep – realiza, na tarde desta quarta-feira (02), no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTD, uma mesa redonda com mulheres em vulnerabilidade.

A mesa redonda terá a participação do Secretário de Saúde, Aldo Gil; a tesoureira da Aprosep, Leonísia Osório, representando a presidente Débora Ferreira; Marinalva Lima, secretária de Assistência Social; o coordenador do CTA, Fábio Bernardes; a coordenadora da Associação das Profissionais do Sexo Piauí – Aprospi, Aricelina Gomes; Tânia Luz, coordenadora dos PSF’s; Taylon Yago, coordenador de Saúde da Mulher; além de outros profissionais convidados.

“Teremos uma roda de conversa para discutirmos as Doenças Sexualmente Transmissíveis, alguns transtornos que elas vêm passando nesse momento de pandemia, e reforçar sobre a Prep e PEP que está sendo implantada no CTA, que é uma profilaxia pré e pós-relação sexual, assim como a importância do uso do preservativo”, disse Leonísia.

Serão distribuídos álcool em gel, máscaras e insumos preventivos à Covid-19, DST’s e Aids. As mulheres em situação mais difícil receberão cestas básicas.

“Esse é um cronograma de trabalho que estamos implantando nos anos de 2021 e 2022, de forma mensal. Neste momento de aglomeração não podemos reunir muitas mulheres, mas iremos começar a conversar, em pequenos grupos, para não perdermos essa postura e estarmos atentas às necessidades delas”, reforçou Leonísia Osório.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade