ad16
AutoPECASonline24.pt
PolíticaTodas as Notícias

Araujinho assume liderança na disputa pela prefeitura de Picos

O Instituto Escolha divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos mostrando o atual cenário da disputa pela Prefeitura de Picos (PI). O levantamento dos dados foi realizado no período de 10 a 11 de novembro de 2020 com 400 eleitores entrevistados na zona urbana e rural do município. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro 4,88 pontos percentuais, para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) com o número PI-07526/2020.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita os nomes dos pré-candidatos, Araujinho (PT) lidera com 47% das intenções de voto; seguido por Gil Paraibano (Progressistas), que tem 40% da preferência; em terceiro figura o Coronel Viana (PSL), com 7%; e por último Gláuber Silva (PDT) com 1%. Não souberam ou não opinaram 2% dos entrevistados; e responderam nenhum, nulo e branco 3% dos eleitores ouvidos.

O Instituto também levantou de forma estimulada à rejeição dos pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues. Quando perguntado se as eleições fossem hoje, em quem você não votaria para prefeito do município, Araujinho (PT) aparece com 23%; seguido por Coronel Viana (PSL) com 17%;  Gil Paraibano (Progressistas) com 12%, e Gláuber Silva (PDT )com 10%;  de rejeição. Responderam ‘Nenhum, nulo ou branco’ 6% dos eleitores e não souberam responder ou não quiseram opinar 32% dos entrevistados.

A pesquisa perguntou também se o eleitor picoense já definiu o voto para prefeito ou se poder vir a mudar de opinião até a data da eleição. 74% dos entrevistados disseram que sim, o voto já está definido, ou seja, não pretendem mudar de opinião e 26% dos eleitores responderam que poderiam sim mudar de opinião até o dia 15 de novembro.

O Instituto também perguntou aos entrevistados quem vencerá as eleições em Picos em 2020. 51% responderam que Araujinho (PT) vencerá a disputa; 48% disseram que Gil Paraibano (Progressistas), e 1% apontou que o Coronel Viana (PSL) sairá vencedor do pleito. Nenhum eleitor entrevistado acredita numa vitória de Gláuber Silva (PDT).

FICHA TÉCNICA:

Período de realização: 10 e 11 de novembro de 2020

Registro: PI-07526/2020

Amostra: 400 entrevistados distribuídos na zona urbana e rural

Grau de confiança: 95%

Margem de erro: 4,88 pontos percentuais para mais ou para menos

Estatístico responsável: Thaynara Thalessa Montesserrarte Almeida Sales de Araújo

Contratante: Anayra Janyna de Carvalho Ferreira

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui