Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Araujinho diz que vai criar Auxílio Emergencial municipal

Como proposta para ajudar os picoenses que perderam seus empregos ou que estejam sem renda devido a pandemia de COVID-19, o candidato a prefeito de Picos Araujinho (PT), apresentou mais uma proposta do seu Plano de Governo para Picos: o programa de renda básica “Auxílio Emergencial Picoense”.

De acordo com Araujinho, o valor do auxílio será de R$ 100,00 para até 10 mil picoenses, pelo período de três meses.

O candidato garantiu que a gestão estratégica da receita do município tornará possível a criação do programa. “Nós precisamos assegurar as condições necessárias para manter a dignidade do nosso povo. Eu não posso permitir que meu irmão picoense, que o pai e a mãe de família que estejam numa situação de vulnerabilidade, não consigam colocar o pão de cada dia em suas mesas” disse ele.

Araujinho defendeu também que o programa garantirá a geração de emprego e melhora na economia de Picos. Segundo ele, a criação do programa “Auxílio Emergencial Picoense” injetará recursos na economia do município, gerando renda de forma direta e indireta aos comerciantes e, consequentemente, a mais famílias. “O picoense que receber o auxílio irá usá-lo no mercadinho, no açougue do bairro, na padaria da sua rua garantindo a circulação da renda e movimentando nossa economia”, falou o candidato.

Enviado pela Ascom

Sair da versão mobile