GeralMunicípios

Arinaldo Leal é eleito presidente da APPM

[ad#336×280]A Associação dos Municípios do Piauí (APPM) acaba de oficializar seu novo presidente. Arinaldo Leal, prefeito de Vila Nova do Piauí, foi eleito com 143 votos. Seu adversário, Luiz Neto, prefeito de Amarante, teve 57 votos. Dois votos foram nulos.

O presidente eleito na APPM afirmou que vai trabalhar para que os prefeitos tenham um cargo dentro da Secretaria de Estado da Defesa Civil. O cargo servirá para agilizar as ações e os decretos de emergência em momentos de desastres como chuvas e secas.

Arinaldo Leal (PSB), prefeito de Vila Nova do Piauí-Foto: Karla Danielle
Arinaldo Leal (PSB), prefeito de Vila Nova do Piauí-Foto: Karla Danielle

“Seria um assento na secretaria de Defesa Civil para ajudar nos encaminhamentos sobre decretos, recursos em ações, não para acabar a seca, mas para minimizar os danos da estiagem”, afirmou o novo presidente.

Arinaldo também considera que 2013 vai ser o pior ano para os municípios, por conta das dificuldades financeiras. Ele reforça que sua marca será de integração entre as cidades e participação efetiva.

Ao apontar que 2013 será um ano difícil, o presidente orienta que os prefeitos trabalhem orçamentos com a mesma receita de 2012, para não evitar surpresas.

Governo

O novo presidente também comentou sobre as críticas de que ele é o candidato do governador. “Não me importo, eu fui o candidato dos prefeitos, do governador, do senador, de toda a bancada do Piauí. Vou buscar apoio de todos para ajudar os municípios”, afirmou Arinaldo.

Luiz Neto

O seu adversário Luiz Neto, prefeito de Amarante, ficou na sede da APPM até a divulgação do resultado. O prefieot afirmou que respeita a decisão dos prefeitos e está a disposição para ajudar a nova diretoria.

Comunicação

Em entrevista, o novo presidente demonstrou sua preocupação com a comunicação de cada município. Ele afirma em seus planos que cada município deve criar um blog. Arinaldo também anuncia melhorias no site da APPM e reforça que ele deve servir como um canal de comunicação entre eles.

“Queremos destacar na mídia não só as coisas negativas, mas as coisas positivas”, acrescentou Arinaldo.

A votação ocorreu na sede da Associação durante toda esta terça-feira (08) e foi acompanhada de perto pelos dois candidatos. A computação dos votos foi através de urna eletrônica.

A movimentação de apoiadores neste momento na APPM, é muito grande. Arinaldo Leal, toma posse do cargo ainda nesta terça-feira e assume a vaga deixada por Francisco Macêdo, prefeito de Bocaina. Com informações do Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também