ad16
Aroeira do ItaimDestaquesMunicípiosPolíciaTodas as Notícias

Aroeiras do Itaim: Cadela tem pata amputada após ser atingida por tiro de espingarda

Cadela foi resgatada por grupo de proteção à causa animal e segue estável após cirurgia; suspeito segue foragido

Na tarde dessa segunda-feira (09), no município de Aroeira do Itaim, uma cadela foi atingida com um tiro de espingarda, em frente a um açougue.

De acordo com informações da organização Eco Patinhas, ao OitoMeia, um homem identificado como Gerson Moura seria proprietário de um açougue, e também teria uma espécie de matadouro, onde ele fazia o descarte de vísceras, e restos de animais. O que acaba atraindo cães e gatos famintos para o local.

“É uma questão de saúde pública, pois ele não faz o descarte dos restos mortais no local adequado, obviamente se tem um local com resto de carnes, os animais irão atrás. E na ocasião ele atirou na cadela com uma espingarda de calibre 12 que necessita do porte de arma”, afirmou Klaudino Telles, presidente da Eco Patinhas.

O tiro atingiu o focinho do animal causando uma pequena escoriação, e fraturou a pata traseira que teve que ser amputada. Klaudino Telles afirma que a cadela correu risco de morte devido ao ferimento e grande hemorragia e segue internada, com o quadro clínico estável após a cirurgia.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí do município de Picos, Major Felipe, divulgou em suas redes sociais um vídeo onde ele relata a ocorrência, e afirma que foi solicitado a prisão em flagrante do suspeito de ter praticado o crime, e que a polícia também realizou buscas na casa do homem, de amigos e da família e até o momento o suspeito segue foragido.

“Segundo informações que nos foram relatadas, o suspeito virá nessa terça-feira (10) até a delegacia com um advogado”, afirmou o major.

Klaudiano, que acompanhou os donos da cadela até a delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência, na manhã dessa terça (10), afirmou que até o momento o suspeito do crime ainda não se apresentou.

Fonte: Luana Fontenele/Oito Meia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade