ad16
Aroeira do ItaimDestaquesMunicípiosPolíticaTodas as Notícias
Tendência

Aroieras do Itaim: Prefeito bloqueia salário de vice e TCE do Piauí ordena pagamento

Em decisões monocráticas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Kléber Eulálio, decidiu determinar que os prefeitos de Cocal de Telha e Aroeiras do Itaim realizem o pagamento do salário dos vice-prefeitos Manoel Gonçalves da Costa e Francisco de Assis Macedo Filho, respectivamente. Ambos estão com os subsídios barrados pelos gestores.

Nas duas decisões os denunciantes alegam uma omissão dos prefeitos no pagamento do seu subsídio, impedindo o recebimento de forma abusiva, ilegal e arbitrária. O relatório das duas decisões tem o texto semelhante e versa que o impedimento tem claro viés político.

Em Aroeiras do Itaim, o vice-prefeito argumenta que o prefeito Wesley Gonçalves de Deus “temia que o vice não o apoiaria nas próximas eleições”. O denunciante juntou farta documentação que evidencia a ocorrência de atraso de pagamento de cinco meses. Então a medida cautelar foi expedida mediante a vedação constitucional ao trabalho escravo e ao enriquecimento ilícito.

Já em Cocal de Telha, o vice-prefeito alega um impedimento de salário desde maio deste ano pela prefeita Ana Célia da Costa Silva, o que representa um somatório de R$ 36 mil. O conselheiro também versa sobre a atitude da prefeita afirmando que ela pode ser penalizada por enriquecimento ilícito.

As decisões determinam que os prefeitos apresentem até o dia 30 de dezembro deste ano a comprovação do pagamento regular do subsídio dos vices. Em Aroeiras do Itaim sob pena de multa de 10 mil UFR-PI e em Cocal de Telha 12 mil UFR-PI cuja unidade está avaliada hoje em R$ 2,99.

Etiquetas

6 Comentários

  1. Magic listed here. I am just really content to see your article chip line jakarta. Thanks a lot considerably using this program . looking forward to speak to a person. Are you going to nicely decline me a e-mail?

  2. Basically great writeup. It actually was some sort of leisure bank account the item cara main saham online. Search difficult to be able to much more added in reasonable on your part! Having said that, precisely how could we all connect?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade