ad16
AutoPECASonline24.pt
JaicósMunicípios

Artesanato do povoado Várzea Queimada faz sucesso no Piauí Sampa; fotos

[ad#336×280]As riquezas e potencialidades do Piauí poderão ser conhecidas pelos paulistas na feira Piauí Sampa. A 10ª edição do evento teve início na quarta-feira (4) e segue até o dia 10 de junho, no Shopping Eldorado, em São Paulo, com o tema “Piauí: Um Estado Surpreendente”.

A feira conta com exposição e comercialização de produtos, eventos de negócios, apresentações culturais, degustação da culinária regional, desfile, lançamento de livro, oficinas de artesanato, shows musicais, apresentação de softwares desenvolvidos no estado.

Ao longo do evento são esperadas cerca de 60 mil pessoas, além de um volume de negócios da ordem de quase R$ 17 milhões, um incremento significativo em relação a 2013, quando a mostra recebeu 45 mil visitantes e movimentou R$14,6 milhões.

Um dos destaques da feira é o setor de Artesanato, onde os visitantes encontram, dentre outros, o material produzido na “Toca das Descobertas”, por artesãs da comunidade Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós. Marcilene Barbosa é a representante da ”Produtos Toca”. Segundo ela, o objetivo é divulgar as peças e o estilo do artesanato piauiense, além de ampliar a comercialização e garantir novos negócios durante todo o ano.

A Mostra Piauí Sampa é uma realização do Sebrae no Piauí e do Governo do Estado, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina, e apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí (Fecomércio); Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi); e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faepi/Senar).

Cidades NaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade