ad16
AutoPECASonline24.pt
ArtigosTodas as Notícias

Artigo: Encontro da Família Evêncio

Confira o artigo!

Autor: Edimar Luz

Inicialmente, é importante ressaltar aqui que devemos sempre, com muita responsabilidade e abnegação, tirar o máximo proveito de interação e compartilhar as ideias suscitadas nos momentos que Deus nos permite passar em meio à nossa família, entre os nossos entes queridos. E, portanto, pensemos o quanto nos fazem falta aqueles nossos entes queridos que hoje já não estão mais aqui ao nosso lado, em nossa convivência neste mundo terreno! Um dia, pois, eles nos deixaram e partiram para o além, onde se encontram agora ao lado do Pai Celestial e de nossa Mãe Santíssima, Nossa Senhora. Assim cremos movidos pela Fé que nos conduz. Uma Fé inabalável e inerente a cada um de nós.

E hoje, nesta noite de quinta-feira, aqui reunida a Família Evêncio, nesta data que foi definida, ou seja, 3 de janeiro de 2019, na casa dos saudosos tio Raimundo Evêncio e tia Francisca (ambos, respectivamente, irmãos do meu pai e de minha mãe), no bairro Ipueiras, em Picos, é hora de todos, com louvor, em meio a lembranças e recordações, e também a regozijos, fazerem a sua parte, de acordo com suas peculiaridades e vocações: contador de estórias/histórias, contador de piadas ou anedotas, memorialista, escritor, poeta, orador, ator, cantor, dentre tantas outras especialidades. O importante é participar do momento festivo! Então, participemos!

Não esquecendo, é bom falar aqui, que, em virtude de se encontrar no momento em várias outras cidades do Piauí, bem como em outros estados, uma grande parte dos nossos familiares não pôde comparecer e se fazer presente aqui, a este encontro familiar e confraternizacional.

Vale lembrar também que é a família o começo de tudo, sendo ela, portanto, o grupo e a instituição social que também vai gradativamente moldando e definindo a personalidade e o caráter de cada um dos seus membros, ao longo de sua vida. Quem não se lembra, por exemplo, de quando na idade escolar se ouvia tanto falar e se enfatizava tanto em sala de aula a ideia de que a família é a célula mater da sociedade? E que ela

como instituição primordial garante essencialmente a harmonia de toda a estrutura social? Na verdade, ela funciona como uma peça da engrenagem que faz mover a “máquina” chamada de humanidade. Família, grupo social imprescindível e por demais importante e fundamental na vida de todo ser humano. Por isso, cuidemos da nossa família com desvelo e responsabilidade, com base nas virtudes e nos valores e princípios morais!

Entretanto, hoje, infelizmente, é a sociedade que, na realidade, sempre define e determina o tipo de família que mais interessa a ela. E, consequentemente, os valores culturais, éticos, religiosos e outros. Encontram-se em risco e seriamente ameaçados pela sociedade capitalista vigente, sociedade de consumo… Então, façamos a nossa parte!

Reflitamos um pouco também sobre esta famosa frase de Liev Tolstói (Leon Tolstói), grande escritor russo: “A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família”.

E aqui estamos reunidos em confraternização familiar: pais e mães; filhos e filhas; tios e tias; sobrinhos e sobrinhas; netos e netas; agregados e agregadas; e demais familiares que também compõem esta ilustre família, família tradicional e sempre digna de reconhecidos respeito e admiração, haja vista o seu modo de vida ser sempre pautado em coisas pertinentes e voltadas para o lado do bem e da conduta correta.

Em última instância, quero aqui desejar um Próspero Ano Novo para cada um de nós da nossa família; com muita saúde, muita paz, felicidade, amor, harmonia, sucesso… E que Deus e Nossa Senhora nos protejam e nos abençoem sempre, iluminando cada passo e cada momento de nossa vida!

FELIZ 2019 A TODOS!

Esta é uma pequena homenagem à minha Família Evêncio Luz.

Edimar Luz

Picos – PI, 03/01/2019

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade