ad16
Geral

Artilheira do Picos, Saana diz que é preciso evitar erros contra Duque

Sem euforia, mesmo após a classificação com duas goleadas na primeira fase contra o Comercial-MT, Saana também contabiliza os erros e se prepara junto ao elenco do Picos para a nova partida na competição. O adversário agora é o Duque de Caxias-RJ. Com atletas mais experientes que o primeiro adversário, a jogadora não perde a confiança, mas acredita na dificuldade dessa partida.

Atacante Taciana Saana atuou de forma decisiva para goleada do Picos sobre o Comercial-MS (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Atacante Taciana Saana – (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)

– Temos de nos voltar para trabalhar em cima dos nossos erros, naqueles que cometemos durante esses dois jogos, as atletas do outro time tem mais bagagem dentro de campo, mas nada é impossível – afirma Taciana Saana.

A atacante será mais uma vez uma das principais armas do clube. Para ela, o segredo de uma artilheira é somente tranquilidade para decidir ou escolher em qual canto bater. Mas a calma da jogadora cearense está despertando o olhar atento das adversárias.

No primeiro jogo da Copa do Brasil Feminina, a marcação feita sobre a jogadora chegou a ser multipla, ela foi seguida de perto por até três atletas do Comercial-MT. Mas no jogo de volta a tranquilidade também foi acrescida de uma boa visão de jogo. Taciana teve de correr mais para sair do foco da marcação.

– O que me ajudou foi a dimensão do campo, tive de correr o dobro para chegar lá na frente, enganar a marcação e poder marcar os gols – lembra a jogadora.

As datas e locais dos próximos confrontos da Copa do Brasil Feminino ainda não foram divulgadas, mas a comissão do Picos acredita que a primeira partida aconteça no domínio das Abelhas Rainhas, versão feminina do time do Zangão, no Estádio Helvídeo Nunes.

Globo Esporte PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade