ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Assaltantes usam carreta e fuzis para roubar carro-forte

[ad#336×280]Criminosos assaltaram um carro-forte que trafegava pela PI-140 por volta das 17h desta sexta-feira (21) próximo à cidade de Canto do Buriti, a 405 km ao Sul de Teresina. Segundo informações do coronel Lindomar Castilho, comandante de policiamento do interior, antes da abordagem, o carro de valores foi ultrapassado por outro veículo com cinco homens armados, que colocaram uma carreta bitrem atravessada na rodovia para impedir a passagem do carro que transportava dinheiro.

“Os criminosos roubaram uma carreta e a colocaram atravessada na estrada obrigando o carro de valores a parar. Fortemente armados, o bando começou a disparar contra os vigilantes responsáveis pela segurança do carro-forte, que conseguiram desembarcar e fugir sem danos”, disse.

Carro forte crivado de balas
Carro forte crivado de balas

De acordo o comandante, houve explosões e os criminosos deixaram o local levando todo o dinheiro do carro. “Não sabemos a quantia levada, mas a carga foi toda roubada. Suspeitamos que eles levaram espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38 que eram utilizados pelos vigilantes. Os seguranças relataram à polícia a suspeita de que, antes da ação, o carro-forte estaria sendo seguido por uma Pajero”, relatou Lindomar.

Os assaltantes conseguiram fugir, mas policiais do Grupo de Apoio Tático Aéreo do Piauí (Gtap), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Rodoviária Federal foram acionados e estão realizando diligências na tentativa de capturar os homens. Ninguém ficou ferido na ação. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado.

Fonte: G1

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade