ad16
AutoPECASonline24.pt
PolíticaTodas as Notícias

Assembleia aprova empréstimo de R$ 232 milhões para o Governo do Estado

[ad#336×280]AA Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação aprovou parecer favorável do deputado Mauro Tapety (PMDB) a mensagem do governador, Zé Filho (PMDB), pedindo autorização da Assembleia Legislativa para que o Governo do Estado obtenha empréstimo de R$ 232 milhões junto à Caixa Econômica Federal. A matéria segue para votação em plenário.

Mauro Tapety disse que os recursos serão provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e se destinam a revitalização do sistema de transporte ferroviário de Teresina com a duplicação da linha do metrô entre as estações localizadas no Shopping da Cidade e o Bairro Dirceu Arcoverde. As obras foram incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Mobilidade Urbana.

Assembleia Legislativa do Piauí
Assembléia Legislativa do Piauí – Foto: Reprodução

O projeto contempla a duplicação da linha ferrovia urbana da capital, entre as estações Engenheiro Alberto Silva, próximo ao Troca-troca, e Itararé, implantada em 1990, e deve reduzir o tempo de deslocamento até o centro de Teresina, além de contribuir para o desenvolvimento urbano.

Portal AZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade