ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Assembleia definirá fundação do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Picos

[ad#336×280]A Comissão pró-fundação do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil e do Mobiliário da Grande Região de Picos ( SINTRICOMPI), irá realizar amanha (17) a partir das 10h da manhã no plenário da Câmara Municipal de Picos uma assembleia para a fundação do sindicato.

Durante o evento as chapas candidatas serão registradas e logo em seguida será realizada a eleição para a escolha da diretoria do SINTRICOMPI.

O assistente administrativo da Federação da Construção Civil, Tiago Barroso, disse que é importante para categoria os trabalhadores da construção civil estarem presente na assembleia, uma vez que o setor vem crescendo na cidade, porém ainda não possui um sindicato para ajudar os trabalhadores.

Visão de Picos a partir do Morro da Aerolândia
Visão de Picos a partir do Morro da Aerolândia

“Essa união da categoria é importante para que se tenha um trabalho desenvolvido quanto a questão de salário e questão de compromisso de empregadores com os seus empregados”, disse Tiago.

Tiago informou ainda que a federação já trabalha com os trabalhadores há dois anos na cidade. No entanto é um trabalho limitado, tanto na questão de representação quanto na questão de funcionamento de suas possibilidades.

“A partir do momento que for criado um sindicato da própria categoria nessa região, ele vai ter um maior trabalho de fiscalização, de um salário compatível para nossa região, de auxilio médico e existem números possibilidades de crescimento e benefícios para esses trabalhadores depois da criação desse sindicato”, concluiu.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade