ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Assembleia Legislativa do Piauí aprova vacinação prioritária de jornalistas contra a Covid-19

O autor do projeto, o deputado Júlio Arcoverde (PP), justificou que as atividades jornalísticas são consideradas essenciais durante a pandemia.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (1), a prioridade na vacinação contra Covid-19 para jornalistas que não estejam em regime de home office (trabalho remoto). O projeto de lei, do deputado Júlio Arcoverde (PP), foi aprovado em primeira e segunda votação por unanimidade, com 17 votos.

ALEPI
ALEPI

O autor do projeto justificou que as atividades jornalísticas estão na lista das que foram consideradas essenciais durante a pandemia. O projeto especifica que, para terem prioridade, os profissionais devem estar atuando em contato com o público durante seu horário de trabalho.

“Considera-se contato com o público durante o horário de trabalho aqueles jornalistas que estejam atuando ’em campo’ junto ao seu respectivo empregador”, cita o projeto.

Os jornalistas deverão comprovar o sistema de trabalho e jornada através do contrato de trabalho e declaração do empregador. O projeto segue agora para sanção do governador Wellington Dias (PT).

G1 PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade