ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Assessor Jurídico do Município e Polícia Militar traçam estratégias de combate à poluição sonora em Itainópolis

Secretaria de Meio Ambiente do Município, em conjunto com a Polícia Militar, iniciará um trabalho de educação ambiental nos próximos dias no intuito de promover a redução da poluição sonora.

Em reunião administrativa nesta sexta feira (30), o Assessor Jurídico do Município de Itainópolis, Dr. Roberto Leal, recebeu o comandante do GPM, Sargento José de Deus Campos. Na oportunidade, eles traçaram estratégias de combate à poluição sonora na cidade.

Acompanharam a reunião o secretário de Agricultura, Isidoro Luís; a Chefe de Gabinete, Mosianny Rodrigues e demais colaboradores.

Segundo Roberto Leal, foi discutido que o Município de Itainópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com a Polícia Militar, iniciará um trabalho de educação ambiental nos próximos dias no intuito de promover a redução da poluição sonora.

“O Município de Itainópolis já dispõe de Lei que garanta o direito de não perturbação do sossego alheio e criminaliza delitos ambientais provocados por sons de carros, paredões, casas de shows e eventos que funcionam com limite acima do permitido”, informou Roberto.

Para combater a poluição sonora, a Policia Militar já conta com um medidor de nível de pressão sonora (MNPS), também chamado de decibelímetro, que foi entregue ao GPM do Município pelo prefeito Miguel Rodrigues na última quinta-feira (22), que facilitará o cumprimento da Lei.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade