ad16
DestaquesGeralSaúde

Assinado contrato de cessão do prédio da Policlínica de Picos

[ad#336×280]O secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, assinou, nesta quinta-feira (27), com a Associação Pró-Brasil, o contrato de cessão do prédio onde foi construído o Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecido como Policlínica de Picos. A Associação doou o prédio sem nenhum custo para o Governo do Piauí por dez anos.

O Campi vai funcionar com atendimento eletivo nas áreas de cardiologia, neurologia, ortopedia, radiologia, urologia e pequenas cirurgias. No seu primeiro ano de funcionamento, a clínica vai ser totalmente financiada pelo Governo do Piauí. Após esse período, o município de Picos fará o ressarcimento dos atendimentos feitos via Sistema Único de Saúde (SUS). “Vamos agora providenciar a realização do teste seletivo para contratar os profissionais e em seguida marcar a data de inauguração”, afirma a diretora da clínica, Milena Leal, ressaltando que o centro está na fase final de aparelhamento.

Secretário estadual da saúde
Secretário estadual da saúde

O secretário da Saúde lembrou da importância da clínica para a cidade de Picos e região, onde o Governo do Estado já trabalha no projeto de construção de um novo hospital regional. “Essa clínica será modelo de atendimento para toda a região, ofertando exames totalmente gratuitos pelo SUS. Tudo aquilo que a gente faz é pensando no social”, afirmou.

A representante da Pró-Brasil, Denize Ariza, destacou que a policlínica é um projeto concebido há 7 anos e que, só agora, chega ao seu ponto final. “Estamos encerrando um ciclo e com vitória. Esperamos que o projeto seja tocado em sua essência”, declarou.

Todo o desenrolar do processo que culminou com a assinatura do contrato de gestão da clínica, em novembro passado, foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A assinatura do termo de cessão do prédio aconteceu no gabinete da Sesapi e contou com a presença da deputada estadual Belê Medeiros, diretores da Saúde estadual e de Picos, como a secretária da Saúde, Ana Eulálio, além de integrantes da Pró-Brasil.

pi.gov

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade