ad16
Geral

Assis Carvalho abre discussão com BNB sobre prejuízos da safra do mel

[ad#336×280]A Seca trouxe grandes dificuldades para os apicultores e exportadores do mel no Piauí. Como depende 100% de chuvas, que não caíram em 2012, a florada, de onde as abelhas retiram seu alimento e o néctar para produção do mel, ficou comprometida. A queda brusca na safra retirou o Piauí da liderança na exportação de mel no Nordeste.

Ontem, 4, o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) abriu discussão sobre o assunto com o superintendente interino do Banco do Nordeste no Piauí, Francisco Lopes. Ele quer saber o que o Banco, em sua função social, pode fazer para auxiliar os apicultores. O Banco vai estudar a questão.

Thiago Wenzell e o Deputado Assis Carvalho (PT)
Thiago Wenzell e o Deputado Assis Carvalho (PT)

Na semana passada, Thiago Wenzell, representando parte dos apicultores da região de Picos, esteve no escritório do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) relatando os problemas e solicitando apoio para buscar soluções para a atividade apícola no estado. Existem políticas públicas, segundo Wenzell, que se direcionam para pequenas cooperativas, mas são insuficientes e não contemplam os demais componentes da cadeia produtiva apícola.

Dentre as propostas estão a renegociação de dívidas dos apicultores a juros mais baixos – hoje estão sendo feitas a 15% – e a abertura de linhas de crédito.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade