ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Assistência Social de Ipiranga do Piauí promove capacitação e tenda informativa em alusão ao Setembro Amarelo

De acordo com a secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, o município conta com profissionais capacitados para atender toda a população.

Na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma capacitação com servidores da pasta, e em seguida, tenda informativa em alusão a campanha Setembro Amarelo.

Inicialmente, aconteceu a capacitação no auditório da Secretaria de Educação. Na oportunidade, a psicóloga especialista em prevenção e posvenção do suicídio, Daniela Fontes, abordou aspectos preventivos e a importância da campanha Setembro Amarelo. A segunda atividade ocorreu na Praça da Conceição, e na ocasião, o psicólogo Samuel Moura se colocou à disposição para ouvir e ajudar a população ipiranguense.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, o município conta com profissionais capacitados para atender toda a população. Iolita ainda agradeceu o empenho de todos os envolvidos no evento.

“Foi um dia riquíssimo para nossa Ipiranga. Quero agradecer a todos pela colaboração, empenho, programação e pelo planejamento. Temos profissionais muito bons, hoje foi visto durante a palestra da doutora Daniela o quanto ela é preparada, principalmente nessa área. Outra pessoa que admiro demais é o doutor Samuel, que é muito humano, e que está sempre a disposição de todos”, pontuou.

O secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira da Silva, destacou a importância de promover atividades em valorização da vida.

“Sabemos que vivemos dias difíceis, momento de pandemia, onde as pessoas que já tinha predisposição nessas questões existenciais nesse momento se potencializou ainda mais. E, no momento que a gente passa dar importância a vida, que é o bem mais valioso que a gente tem, então é preciso que a gente valorize, e a Educação abraça diariamente essa causa de valorização da vida”, frisou.

Na ocasião, a vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo, esteve representando o prefeito Elvis Ramos, e falou sobre a importância de cuidar de si mesmo.

“É um momento para cuidar de si mesmo. A Assistência Social chamou os seus servidores para realizar essa capacitação, essa prevenção em relação ao suicídio. Estamos vivenciando uma pandemia e, isso trouxe muitos pensamentos negativos para adolescentes, adultos e até mesmo para as crianças por estarem trancadas em casa, então é muito importante debatermos essa temática”, assegurou.

Também estiveram presentes, o secretário de Cultura de Ipiranga, João Olímpio; membros do Conselho Tutelar; coordenadora do CRAS, Alessandra Silva; coordenadora do CREAS, Pauliane Fontes e servidores da assistência social e educação.

Cidadesnanet

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade