ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Assistência Social de Ipiranga realiza atividades com crianças em estado de vulnerabilidade social

As atividades foram coordenadas pelo Centro de Referência de Assistência Social em alusão ao Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma atividade voltada para crianças que vivem em estado de vulnerabilidade social, ou seja, menores que sofrem violência sexual e/ou psicológica e negligência e/ou abandono familiar.

As atividades foram coordenadas pelo Centro de Referência de Assistência Social em alusão ao Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho. Dez crianças assistidas pelo CREAS participaram do momento de lazer.

Na ocasião, as crianças participaram de oficinas teatrais sobre violação e abuso sexual, brincadeiras interativas com mães e avós, além da confecção de desenhos relativos ao combate do trabalho infantil.

Estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos; e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social, formada por: Maria Antônia – Assistente Social, Pauliane Fontes – coordenadora do CREAS, Daniela Fontes – psicóloga, e o advogado Renato.

A Assistente Social, Maria Antônia, destacou a importância desenvolvida para as crianças que vivem em vulnerabilidade no município.

“As atividades servem de interação familiar, de fortalecimento de vínculos com as famílias. Muitas das crianças não dispõem nem de brinquedos. Outra agravante é que por sofrerem algum tipo de violência se sentem excluídas da sociedade. As atividades do CREAS buscam resgatar os vínculos rompidos”, enfatizou.

Dra. Daniela Fontes, psicóloga do CREAS, pontuou que “a interação entre as crianças, juntamente com as famílias, amplia seus aspectos socioemocionais, contribuindo para o comportamento assertivo e na inteligência emocional, de suma importância para o desenvolvimento infantil”.

Um café da manhã foi oferecido à crianças, suas mães, avós e equipe da Assistência Social que esteve presente.

Esta foi a primeira ação do CREAS na cidade com o objetivo de alcançar famílias em vulnerabilidade social. Há ainda outros projetos a serem desenvolvidos no decorrer do ano, respeitando os limites sanitários em decorrência da pandemia.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade