ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Assistência Social de Picos promove debate sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento acontece hoje (18), de forma virtual, pelo Youtube, a partir das 18h00.

A Secretaria de Assistência Social de Picos promove, na noite desta terça-feira (18), a partir das 18h00, uma roda de conversa cujo tema principal é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O debate acontecerá por meio de plataforma virtual, no YouTube, no canal “Unidos e Conectados SEME Picos”, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=BKkAHgmHY78. O tema principal a ser abordado é “Desafios no Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A secretária de Assistência Social, Marinalva Lima, ressalta a importância do evento. “Nós estamos vivendo um tempo em que muitas crianças estão sofrendo, especialmente dentro de suas casas, abusos e exploração sexual. Este é um crime que deve ser combatido. E para se combater algo, é preciso trazer conhecimento às pessoas. Conhecimento para que denúncias sejam feitas, para que saibam como agir com essas crianças e adolescentes que padecem sendo abusadas e exploradas. Uma de nossas missões, enquanto secretaria de Assistência Social, é dar amparo a essas pessoas desassistidas”.

Secretária de Assistência Social, Marinalva Silva – Foto: Fátima Miranda

Participarão da roda de conversa a advogada Yara Bezerra (mediadora); as promotoras de Justiça Itanieli Rotondo e Romana Vieira; a assistente social Fernanda; a psicóloga Kélia Alice Rocha; o coordenador de Saúde da Criança e do Adolescente, Marciel Marques; a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Carmelita Araújo; e o conselheiro tutelar Jenilson Oliveira.

Marinalva Lima convocou ainda a população a participar da roda de conversa. “Precisamos entender mais sobre o tema para sabermos como lidar com esse tipo de situação, que se torna cada vez mais frequente. Precisamos combater o crime com informação e ação, protegendo nossas crianças e adolescentes. Por isso, convoco nossa população para que participem, juntamente conosco, desse momento”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade