ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Associação de Mulheres Picoenses (AMPI) é fundada em Picos

[ad#336×280]Na manhã desta quarta-feira,26, foi fundada a primeira Associação de Mulheres Picoenses – AMPI no município de Picos. Estiveram presentes na reunião de formação da AMPI a coordenadora dos Direitos Humanos e de Política de Livre Orientação Sexual de Picos, Jovanna Cardoso, e mulheres pertencentes aos mais variados setores da sociedade civil organizada. A associação terá como presidente a professora Francisca Nascimento, mais conhecida como “Pantica”.

Na fundação da AMPI 15 mulheres já se tornaram filiadas. A expectativa é que com o andamento dos projetos outras mulheres oriundas de qualquer setor social venham a se filiar. Inicialmente a Associação das Mulheres Picoenses funcionará na sede da Coordenadoria dos Direitos Humanos e de Política de Livre Orientação Sexual de Picos.

Membros da recém constituída AMPI - Foto: Jésika Mayara
Membros da recém constituída AMPI – Foto: Jésika Mayara

De acordo com um dos membros da recém formada associação, Maria do Carmo, a mesma representa um espaço de discussão e de realização de projetos e ações voltados para o público feminino. “Buscaremos criar projetos para oportunizar, contribuir para a mulher no mercado de trabalho, assim como na sua vivência em sociedade. Hoje estamos dando o pontapé inicial, para que posteriormente a associação venha a funcionar de fato”, disse Maria do Carmo.

A AMPI se constitui em caráter independente e vai ainda atuar no mapeamento das necessidades e dificuldades enfrentadas pelas mulheres, na tentativa de buscar ações que preencham estas carências.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade