ad16
AcauãBelém do PiauíCaldeirão Grande do PiauíCaridade do PiauíDestaquesFrancisco SantosFronteirasJacobina do PiauíMarcolândiaMassapê do PiauíMassapê do PiauíPadre MarcosPatos do PiauíQueimada NovaSanta Cruz do PiauíSimõesTodas as NotíciasVera MendesVila Nova

Associação de Municípios do Vale do Itaim promove encontro entre prefeitos em Picos

21 prefeitos estiveram presentes no evento, além de vereadores, secretários e assessores.

Aconteceu, durante toda a manhã desta sexta-feira (03), no auditório do Picos Hotel, um encontro entre prefeitos pertencentes à Associação de Municípios do Vale do Itaim. A reunião teve por objetivo debater alguns temas importantes para as administrações municipais.

Retomada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), regularização fundiária e Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos foram alguns dos pontos debatidos pelos gestores municipais, que estiveram acompanhados de alguns vereadores e assessores.

O evento contou com a participação de 21 prefeitos, entre eles Zé Wlisses – de Simões – e Dr. Corinto Matos – de Marcolândia. Foi uma idealização do presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim – AMVI, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, de Caridade do Piauí.

Zé Wlisses destacou como importante o encontro de prefeitos, pois teve ali a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas sobre a administração municipal

Zé Wlisses, prefeito de Simões – Foto: Jaqueline Rajner

“Para mim foi de grande importância, pois saio daqui com muito conhecimento. A gente debateu a situação do municipalismo de cada cidade. Este é um momento muito importante para que a gente possa estar implementando recursos para os nossos municípios. Parabenizo o prefeito e presidente da AMVI, o Toninho, pela grande iniciativa que ele teve. Saímos daqui com várias dúvidas esclarecidas, como por exemplo, o Fundeb e a questão latifundiária do município, para que a gente possa estar regularizando todos os imóveis do município”, disse ele.

Outro ponto debatido no evento foi a I Copa AMVI. Para Zé Wlisses este é um momento de reflexão sobre a situação pandêmica em que ainda vive o país. Sugere que o evento seja transferido para o próximo ano.

“É um momento preocupante, onde estamos nesse período de pandemia. Em Simões mesmo os casos têm aumentado. Mas, como o próprio presidente Toninho frisou, é um momento de reflexão e nós poderemos discutir isso em outra oportunidade, se será em dezembro ou deixaremos mais para a frente. Como gestor, e diante do que vejo em meu município, aconselho que seja apenas no próximo ano”, declarou.

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, também destacou como de suma importância o encontro, para dirimir muitas questões que ainda estavam confusas para os gestores. Ele

“Essa foi uma reunião muito importante onde vimos a integração desses gestores pertencentes à AMVI, que é uma regional nova e que está sendo bem liderada por Toninho de Caridade. Tratamos de pontos importantes para os municípios como o imposto do ISO, recuperação do Fundeb, e finalizamos com a Copa AMVI”, falou.

Dr. Corinto mencionou que este não é um momento para a realização da copa, por conta da pandemia, mas que, assim que tudo estiver mais tranquilo, Marcolândia será um dos municípios a ter presença confirmada no evento.

 Um dos palestrantes do encontro da AMVI foi o Conselheiro substituto Alisson Araújo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Estiveram presentes os prefeitos Toninho de Caridade, presidente da AMVI; Gil Paraibano, prefeito de Picos; Zé Wlisses, de Simões; Dr. Corinto, de Marcolândia; Edilson Brito, Vila Nova; GD, de Jacobina; Admaelton Bezerra, de São José do Piauí; Barroso Neto, de Santa Cruz; Joaquim Neto, de Patos; Rivaldo Carvalho, de Massapê; Ademar de Carvalho, de Belém; Adeilson Antão, de Francisco Santos; Gilson Nunes, de Lagoa do Barro; Raimundo Júlio, de Queimada Nova; José Valdinar, de Padre Marcos; Dr. Carlim, de Vera Mendes; Luís José, de Francisco Santos; Eudes Ribeiro, de Fronteiras; Filipe Gonçalves, de Caldeirão Grande; Milton Rodrigues, de Floresta; e Paulo Sérgio, de Acauã.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade