Geral

Associação ProBrasil Inicia Projeto na Penitenciária de Picos.

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Nesta quarta feira, 06 de Fevereiro, às 15h, acontecerá a solenidade de entrega dos equipamentos do projeto “Violão Canção”, Também será iniciado a primeira aula do projeto dando inicio ao ciclo e um ano de estudos.

O projeto consiste na aquisição de equipamentos e implantação de cursos de profissionalização musical. As aulas começaram inicialmente com cursos de violão e guitarra sendo prevista a implantação de um coral para apresentações. Com a participação inicial de 30 detentos o projeto terá duração de um ano e conta com o apoio da Secretaria de Justiça e os Dirigentes da Penitenciária Masculina de Picos José de Deus Barros Sinval Hipólito Gonzaga.

Uwe Weibrecht (foto), presidente da associação ProBrasil, acredita que “é um dever da sociedade civil desenvolver atividades de apoio à ressocialização do indivíduo preso, minimizando assim a reincidência em crimes”.

O trabalho com os detentos tem o objetivo de prepará-los para o retorno à sociedade, tornando um pouco mais humanizado o tratamento prisional.

O redator do projeto, Secretário Executivo da Associação ProBrasil, Rudson Liduíno fala como nasceu à ideia, “Fui convidado pelo meu amigo Romulo Braga do Grupo Esperança Viva, o qual faço parte há vário anos, a participar de uma reunião na penitenciária de Picos, lá chegando antes do inicio da reunião conversamos com alguns detentos entre eles, Lourival da Silva Ramos Junior, que demonstrou interesse em aprender a tocar violão, assim nasceu a ideia: da solicitação de um detento” conclui ele .

A coordenadora do projeto a assistente de Serviços, Alice Rufino Costa, comenta sobre a grande aceitação dos detentos para com o projeto: “tivemos de imediato uma lista com dezenas de detentos interessados, agora teremos que fazer outra seleção levando em consideração a aptidão musical de cada um e o perfil de se tornar um futuro duplicador”.

Inicialmente o projeto piloto será implantado somente na PJDB sendo prevista a possibilidade de extensão do projeto para outras unidades prisionais do Estado.

(Fonte – ASCOM – Pro Brasil)

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.