ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporteGeral

Atacante picoense do Náutico é comparado a craque do São Paulo

[ad#336×280]O atacante picoense João Paulo, de apenas 17 anos, vem recebendo elogios do técnico Silas do Náutico. Desde início do ano no time pernambucano, o picoense jogou algumas partidas pelo  campeonato estadual e marcou quatro gols.

O técnico Silas já foi treinador do atacante Osvaldo, que está hoje no São Paulo. Os dois trabalharam juntos no Fortaleza, em 2007, e o treinador contou que vê o atacante João Paulo muito parecido com o são-paulino:

“Osvaldo começou comigo lá no Fortaleza e eu falei para que o João Paulo assistisse a alguns vídeos dele porque acho que os dois são iguaizinhos. Isso é muito bom para a gente”, fala o treinador.

O atacante João Paulo teve o seu nome especulado em algumas negociações. A ideia era que ele fosse emprestado para que ganhasse mais experiência para estar ainda melhor quando voltasse ao Náutico.

joão-paulo

“João Paulo é uma promessa nossa e por isso é melhor deixar ele aqui trabalhando do que emprestar. De repente vai para outro time e não joga. Ele é um jogador que tem um potencial enorme e é muito disciplinado”, conta Silas.

Apesar dos elogios ao jovem atacante, Silas parece ainda não ver João Paulo com condições de disputar grandes jogos. Um exemplo disso aconteceu no segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, quando ele era o único atacante à disposição para ficar no banco, mas não foi selecionado. Na ocasião, o treinador justificou a escolha pela falta de experiência do jogador.

De pai para filho

João Paulo é natural de Picos e filho do ex-jogador da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) Natinho, campeão piauiense em 1991 pela equipe picoense.

Em Picos, João Paulo chegou a jogar pelo sub 18 da SEP e a treinar no time profissional, mas não teve oportunidade e em 2011, através do olheiro João Melo, foi realizar testes no Sport de Recife. De lá ele foi para o Náutico, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e posteriormente foi promovido ao time profissional do Timbu.

Com informações do Globoesporte

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade