DestaquesPio IX

Ataque de abelhas causa morte de homem alérgico em Pio IX

Homem de 32 anos não resistiu após ser atacado por enxame

anuncio17 UNIFSA

Um homem de 32 anos, identificado como Alan Bezerra, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na zona rural de Pio IX, na região de Picos. Segundo informações, a vítima era alérgica a picada de abelha e veio a óbito na madrugada deste domingo (26), após ser internado na UTI do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

De acordo com informações levantas pelo PORTAL RIACHAONET, Alan foi levado ao hospital municipal Dona Lourdes Mota em Pio IX, após o ataque, e transferido posteriormente para o hospital em Picos, onde foi internado na UTI e intubado. Infelizmente, ele não resistiu.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

O velório acontece na casa dos pais de Alan, na localidade Lagoa Grande, região do povoado São Bento, na zona rural de Pio IX. A vítima era solteira e não tinha filhos.

As abelhas são comuns em nosso cotidiano, mas podem apresentar um grande perigo. O ataque de um enxame pode ser fatal – em alguns casos raros, uma única picada pode levar o indivíduo à morte.

Reações tóxicas locais estão associadas à dor, inchaço e vermelhidão da pele. Nos casos das múltiplas picadas, podem ocorrer manifestações sistêmicas, causadas pela grande quantidade de veneno inoculado. Neste caso, os sintomas comuns são pruridos, taquicardia, dor de cabeça, vômitos, cólicas abdominais e taquicardia. Em casos graves podem ocorrer falta de ar e insuficiência renal aguda.

Diante desse caso trágico, é importante estar atento aos sinais de alergia a picadas de abelha e, caso necessário, procurar atendimento médico imediato. O uso de equipamentos de proteção e a busca de ajuda especializada em caso de presença de enxames em áreas residenciais ou rurais também são medidas importantes para prevenir incidentes como este.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.