ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CidadeDestaquesGeral

Aterro Sanitário de Picos já começou a funcionar

[ad#336×280]Cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público, a Prefeitura de Picos colocou na tarde desta sexta-feira (6) os primeiros resíduos de lixo no terreno onde está sendo construído o Aterro Sanitário, localizado na margem esquerda da BR 316, alguns quilômetros após o povoado Morrinhos.

O lixo está sendo colocado em uma vala provisória e depois enterrado para não causar danos ao meio ambiente. Outras valas estruturadas e de acordo com as normas serão abertas.

Segundo o promotor de justiça da comarca de Picos, Marcelo Monteiro, no momento o lixo está passando por uma fase de transição onde está sendo colocado em uma vala provisória e diariamente será enterrado. Ele fala ainda que soluções definitivas ainda virão com projetos que vai contar com licenças devidas, ambiental e exigências técnicas.

Marcelo informa que a transição do lixo para o novo local é início de uma nova era e de uma nova forma de lidar com o lixo doméstico da cidade de Picos. “Hoje podemos dizer que o lixão a céu aberto na cidade de Picos faz parte do passado”, frisou.

Marcelo Monteiro supervisionando o local-Foto: Romário Mendes
Marcelo Monteiro supervisionando o local-Foto: Romário Mendes
Lixo sendo colocado na vala-Foto: Romário Mendes
Lixo sendo colocado na vala-Foto: Romário Mendes

O promotor fala ainda que o lixo no terreno não provocará nenhum transtorno à população picoense e evitará o contato das pessoas com o cheiro, uma vez que será proibido as pessoas atearem fogo no local. “O lixo agora diariamente será enterrado e ninguém não vai nem saber que tem lixo aqui e não vai ter qualquer efeito colateral para a região, porque foram tomados todos os cuidados para não afetar o lençol freático, então a população não vai ter problema nenhum”, conta.

Sobre a área do terreno, o promotor contou que é bastante extensa e garante que o local é capaz de abrigar o lixo de Picos por décadas. Monteiro informou que o lixão da Altamira será recuperado e projetos serão analisados para recuperar aquela área.

Lixo sendo enterrado-Foto: Romário Mendes
Lixo sendo enterrado-Foto: Romário Mendes

Fonte CCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade