ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
PolíticaTodas as Notícias

Atila defende demissão de Weintraub: “Vivia em conflito permanente”

Ao avaliar a saída de Abraham Weintraub do comando do Ministério da Educação , o deputado federal Atila Lira (Progressistas), coordenador da bancada federal do Piauí, afirmou que a demissão já era esperada. Na avaliação do parlamentar, que tem fortes ligações com o setor, a postura de Weintraub à frente do ministério estava causando dificuldades e prejudicando a política educacional brasileira.

“Sempre fui favorável [à demissão], justamente porque o ministro não tinha um bom relacionamento com o setor educacional. Vivia em conflito permanente com as instituições universitárias, conflito com congressistas. Ele era indiferente a qualquer projeto de harmonia e entendimento”, avaliou.

Atila Lira também defendeu que o Ministério da Educação seja comando por alguém que consiga manter um bom relacionamento com os representantes do setor e com o Congresso Nacional, diferente da postura que vinha sendo adotada por Weintraub.

“A área de Educação tem que ser dirigida com respeito permanente. Pessoas que tratam da formação de pessoas. Então, não era possível aquilo continuar. Eu dei apoio a ele [Weintraub] em vários projetos dentro da Câmara, mas era uma dificuldade, porque ele não se comportava dentro de uma lógica de entendimento. Foi uma decisão necessária e muito importante para retomarmos o rumo das coisas”, defendeu Atila Lira.

Portal ODIA

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui