ad16
EducaçãoGeralPolítica

Átila Lira comenta paralisação nas obras da Uespi e resultado do ENEM

Deputado Átila Lira
Átila Lira explica reforma da Uespi. Foto: Evandro Alberto

O secretário estadual de Educação do Piauí e deputado federal, Átila Lira (PSB), esteve na cidade de Picos neste sábado (24) onde participou do Encontro Regional do PSB. Em entrevista ao RiachãoNet, o secretário informou que a reforma do PREMEM será concluída até o final de 2011. Ele também comentou a paralisação da esperada reforma da Uespi – Campus de Picos.

Átila Lira declarou que os prédios das escolas estaduais que hoje abrigam os acadêmicos da Uespi serão “melhorados” até que a reforma do prédio seja concluída. “Por isso eu estou em contato permanente com a diretora da Uespi de Picos, essa é a recomendação do Governador do Estado”, declarou.

Quanto a paralização da reforma da Uespi o secretário garantiu que as obras terão continuidade, só não afirmou quando isso acontecerá. A empresa responsável por esse serviço rescindiu o contrato e então o governo abriu um novo processo licitatório para
contratação de uma nova construtora. “Isso é imediato, como a empresa desistiu a lei permite que o poder público possa recorrer”, declarou.

Sobre o resultado das escolas estaduais do Piauí na última edição do ENEM, Átila declarou que avalia positivamente o resultado das escolas públicas comparado ao ano de 2009.

“Mas algumas melhoraram, pois o Piauí não tinha Ensino Médio organizado e foi feito ao longo desses últimos anos do governo Wellington Dias (PT) e agora vamos continuar um programa de formação de professores”, comentou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade