ad16
DestaquesEducação

Átila Lira vai hoje a Assembleia tentar acordo com professores do Estado

Deputado Átila Lira
Secretário Átila Lira Foto: Evandro Alberto

O secretário estadual de Educação, Átila Lira, estará hoje, às 16h, na Assembleia Legislativa, para participar de audiência pública com os deputados estaduais e professores em busca de um acordo para encerrar o movimento grevista no Estado.

 A reunião acontece um dia após os professores ocuparem a Assembleia Legislativa para dizer aos parlamentares que não aceitam a proposta que está sendo elaborada pelo Governo do Estado e prevê reajuste de 22,5% para os professores de primeira classe, igualando ao Piso Nacional do Magistério de R$ 1.461,00 e aumento de 6%, a partir de maio, para as demais categorias da Educação.

 A convocação do secretário Átila Lira foi feita ontem pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, logo após a realização de um encontro entre os professores e deputados no Plenarinho.

 No encontro ficou acertada a criação de uma comissão de parlamentares para intermediar um acordo e a apresentação de um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública com a presença do secretário estadual de Educação, Átila Lira; e do secretário estadual de Administração, Paulo Ivan. A audiência deveria acontecer depois do feriado da Semana Santa, mas foi antecipada para hoje, dia 03.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade